Espera-se que a Apple lance a atualização do iOS 16.2 em dezembro, que trará suporte 5G para usuários de iPhone em alguns países onde essa tecnologia não vem ativa. Mas um bug recente envolvendo o navegador Safari para alguns usuários de iPhone e iPad surgiu. Vários usuários do iOS 16 foram ao Twitter para relatar que o navegador da Apple estava impedindo-os de procurar certos caracteres e palavras.
Alguns usuários até compartilharam gravações de tela para mostrar os problemas precisos. De acordo com um relatório do 9to5Mac, a gigante de Cupertino agora lançou uma atualização do lado do servidor para eliminar o bug.
O bug mais recente do Safari em iPhones e iPads
Vários usuários de iPhone e iPad relataram que sempre que começavam a digitar certas letras na barra de endereços do Safari, o aplicativo do navegador travava imediatamente.
@AppleSupport hello, I have a very strange issue with my new iPhone 14 and my mothers new iPhone 14. When we start to type Walmart “Wal” into the search engine the phones instantly close safari. See video below.. please help? pic.twitter.com/P5mq1ahaih
— 805 🇺🇸 (@Dakodes) November 14, 2022
Esse bug impedia que os usuários digitassem a URL do site que desejavam visitar e pode ter afetado os usuários do iPhone que executavam todas as versões do iOS 16. No entanto, não foram todos os usuários da Apple que foram afetados pelo bug.
This is one for the books. https://t.co/arf0bf17TJ pic.twitter.com/WNoCNRfFX2
— Chance Miller (@ChanceHMiller) November 14, 2022
O relatório também mencionou algumas palavras de pesquisa diferentes, começando como “wel, tar, old, pla” e outras que pareciam causar o travamento do aplicativo Safari.
O que causou a falha do aplicativo Safari
De acordo com o relatório, um bug de renderização de texto do lado do servidor estava afetando os resultados sugeridos que aparecem no Safari quando um usuário começa a digitar.
Um dos usuários também sugeriu uma solução desativando Sugestões do Safari para corrigir temporariamente o problema de travamento do aplicativo. Mas, a Apple agora corrigiu o bug e não afetará os usuários.