A Copa do Mundo da FIFA 2022 está em andamento e, recentemente, Elon Musk convidou seus usuários do Twitter a acessar a plataforma para acompanhar a competição, o objetivo é aumentar o tráfego no site de microblogging durante um dos maiores eventos esportivos do mundo.
Parece que o plano do novo proprietário funcionou quando ele anunciou que a plataforma de mídia social viu ‘quase’ 20.000 tweets por segundo na quarta-feira (23 de novembro).
Em um tweet, o novo proprietário do Twitter também agradeceu à equipe por “gerenciar o uso de recordes”, a Copa do Mundo FIFA 2022 está em andamento no Catar e na quarta-feira, o Marrocos jogou contra a Croácia, Alemanha x Japão e Espanha contra a Costa Rica.
World Cup traffic hit almost 20,000 tweets per second today! Great work by Twitter team managing record usage.
— Elon Musk (@elonmusk) November 23, 2022
Por que a Copa do Mundo FIFA 2022 é um grande negócio para o Twitter de Musk
Desde a aquisição de Musk, vários anunciantes – assim como os usuários do Twitter – deixaram a plataforma, isso parece ter causado menos tráfego, já que a Tesla postou agressivamente sobre o aumento nas interações do usuário desde o mês passado.
A Copa do Mundo FIFA 2022 apresentou uma grande oportunidade para a plataforma gerar grandes volumes de tráfego, na verdade, o Twitter historicamente atraiu muito tráfego durante as iterações anteriores do evento esportivo. De acordo com um relatório da Market Watch, a Copa do Mundo de 2014 no Brasil impulsionou a receita do Twitter no segundo trimestre, o torneio em 2018 ajudou a plataforma de mídia social a obter até 115 bilhões de impressões.

O novo proprietário também está trabalhando para aprimorar a experiência do usuário na plataforma durante a copa do mundo, ele também twittou que os usuários também poderão ver “pequenas, às vezes grandes, melhorias na velocidade do Twitter” em países que estão “longe dos EUA”.