O analista David Vogt, do banco de investimentos UBS, diz que o tempo de espera para o iPhone 14 Pro e o Pro Max está agora em 25 dias, 5 dias a mais que no mês anterior. Isso acontece nos Estados Unidos, onde os dois modelos são particularmente os mais bem-sucedidos deste ano.
O mesmo na China, onde os tempos de espera não são inferiores a 24 dias.
Embora a demanda esteja obviamente crescendo, a Apple também está lutando com problemas de produção, especialmente na China. O país está enfrentando novos bloqueios, e a principal fábrica da Foxconn está produzindo menos unidades do que o previsto inicialmente. O analista espera que a produção do iPhone seja impactada no trimestre de dezembro.
A Apple lançou o iPhone 14 Pro e Pro Max com muito alarde em setembro, e a empresa destacou seus recursos premium desde o início, enfatizando a diferença em relação ao iPhone 14 padrão e ao novo iPhone 14 Plus.
“Com a tecnologia A16 Bionic, o chip mais rápido em um smartphone, o iPhone 14 Pro apresenta uma nova classe de sistema de câmera profissional, com a primeira câmera principal de 48MP do iPhone com um sensor de quatro pixels e Photonic Engine, uma imagem aprimorada pipeline que melhora drasticamente as fotos com pouca luz.
Esses avanços inovadores tornam o iPhone ainda mais indispensável para tarefas diárias, projetos criativos e agora até mesmo situações de emergência com recursos como SOS de emergência via satélite e detecção acidentes. O iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max estarão disponíveis em quatro lindos novos acabamentos: roxo profundo, prata, dourado e preto espacial”, disse a Apple.
A empresa não comentou sobre os desafios de produção, mas claramente, a empresa está trabalhando dia e noite para trazer o maior número possível de iPhones para as mãos dos clientes.