A Qualcomm apresentou o Snapdragon AR2 Gen 1 , o novo chip para óculos AR com o qual o fabricante pretende inaugurar uma nova era de experiências de Realidade Aumentada para o mundo real e o multiverso.
O Qualcomm Snapdragon AR2 Gen 1 é o novo chipset de óculos AR que promete revolucionar o setor, abrindo as portas para uma nova geração de óculos inteligentes elegantes e super capazes .
Qualcomm Snapdragon AR2 Gen 1 é o novo chipset para óculos AR
O chipset é composto por um processador AR que suporta até nove câmeras simultâneas para entendimento do usuário e do ambiente; um coprocessador AR , que agrega dados de câmeras e sensores conectados, permitindo recursos como rastreamento ocular e uma plataforma de conectividade que utiliza o sistema FastConnect 7800 e suporta a tecnologia Wi-Fi 7.

Isso garante uma latência inferior a 2 ms entre os óculos AR e o dispositivo host. Graças a essas tecnologia, segundo a empresa a nova plataforma é capaz de oferecer desempenho de IA 2,5 vezes melhor que a geração anterior e consome 50% menos energia, por isso seria o chipset ideal para óculos AR com menos de 1W de consumo de energia.
A Qualcomm disse que já está trabalhando com alguns fabricantes, como Lenovo , Xiaomi , LG , Oppo , TCL , Sharp e muitos outros, para fabricar os próximos óculos AR equipados com o Snapdragon AR2 Gen 1 .
No momento, porém, ainda não está claro quando poderemos ver o lançamento dos primeiros aparelhos.