Como smartphone intermediário do Google, a série A faz muitos sacrifícios para ser uma opção mais acessível, seja fazendo downgrade da tela, usando materiais de construção mais baratos e por aí vai. Mas um novo vazamento sugere que o Pixel 7a pode acabar sendo um pouco mais premium do que se esperava.
O codinome Lynx (L10) está circulando desde que o desenvolvedor Kuba Wojciechowski supostamente vasculhou o código-fonte do Android 13 QPR1 Beta 1. Acreditava-se que esse dispositivo misterioso poderia ser um Pixel Ultra ou um Pixel Mini. No entanto, um novo vazamento de Wojciechowski sugere que este dispositivo é na verdade o Pixel 7a.
No Twitter, o desenvolvedor afirma que investigou os drivers da câmera do dispositivo e encontrou “referências ao ‘Pixel 22 Mid-range’ em comparação com o ‘Pixel 22 Premium’ no Pixel 7/Pro”. Isso parece sugerir que estamos lidando com o Pixel 7a.
Google Pixel 7a to come with 90Hz screen, wireless charging, brand new dual rear camera setup – details below 👇🧵 pic.twitter.com/IWy77Kwsmd
— kamila 🏳️⚧️ 🌸 (@Za_Raczke) November 11, 2022
Junto com essas informações, Wojciechowski diz que fontes disseram a ele que o Pixel 7a poderia apresentar uma tela de 90Hz 1080p, essa taxa de atualização seria a taxa de atualização mais alta em um dispositivo da série A. Outra coisa que pode ser implementado é o carregamento sem fio de 5W .
Além disso, parece que o Pixel 7a pode ver uma mudança na configuração da câmera, havia rumores de que o Lynx poderia apresentar uma lente GN1, IMX787 e IMX712. No entanto, Wojciechowski diz que o GN1 foi removido e os sensores da câmera agora são “referidos como ‘l10_wide’ (IMX787) e ‘l10_UW’ (IMX712) sem lente telefoto dedicada”.
Se esses rumores forem verdadeiros, o Pixel 7a pode ser um grande avanço em relação ao seu antecessor.