A Zoom fará parceria com a Tesla para levar videoconferências Zoom aos veículos da Tesla, de acordo com relatórios. O anúncio foi feito pela gerente de produtos do Zoom Group, Natasha Walia, no evento Zoomtopia 2022 na terça-feira foi acompanhado por uma demonstração em vídeo, que mostrava uma mulher entrando em seu Model Y e usando a tela sensível ao toque da Tesla para fazer uma chamada de vídeo pelo Zoom.
Nenhum detalhe específico foi fornecido sobre exatamente como a integração do Zoom funcionará ou quando os proprietários da Tesla podem esperar que o Zoom esteja disponível em seus carros. Se o Zoom funcionará em WiFi ou precisará do complemento Premium Connectivity para funcionar também é desconhecido. Atualmente, o plano de dados de carros premium da Tesla custa US$ 9,99 por mês ou US$ 99 por ano, de acordo com o site da Tesla .
Presumivelmente, a câmera da cabine localizada acima do espelho retrovisor que é usada para detectar a desatenção do motorista quando o piloto automático está acionado funcionará como uma câmera para o uso do Zoom durante as chamadas. No passado muitos consumidores expressaram preocupações com a privacidade sobre a câmera da cabine.
O site da Tesla afirma atualmente que: “Por padrão, as imagens e o vídeo da câmera não saem do próprio veículo e não são transmitidos para ninguém, incluindo a Tesla, a menos que você habilite o compartilhamento de dados”. A Tesla provavelmente precisará abordar questões adicionais de privacidade sobre quando a câmera for capaz de transmitir uma chamada vídeo para outras pessoas.